Blog

Você ainda não expandiu seu negócio físico para um e-commerce?


Trazer um negócio físico para um e-commerce é um desafio. Observamos com o passar dos anos que cada vez mais consumidores optam por fazer suas compras usando a internet e com a grande competividade do mercado atual, aderir a essa mudança de comportamento pode ser vital para alguns negócios.

Segundo relatório de e-commerce do e-bit o cenário de leve recuperação econômica ajudou o comércio eletrônico a atingir melhores patamares de crescimento no primeiro semestre de 2017, registrando 3,9% de aumento no volume de pedidos, se comparado com o mesmo período dos dois anos anteriores.

Este número ainda é tímido comparando com o histórico de crescimento do setor no país, porém mostra que o e-commerce possui grande espaço para continuar se desenvolvendo no Brasil.

Para você que ainda está com dúvida se deve ou não expandir seu negócio físico para um e-commerce, colocamos alguns motivos abaixo para lhe ajudar na sua decisão.

Possuir um e-commerce ajuda a aumentar a visibilidade no mercado.

A loja física fica restrita a uma lugar fixo e por muitas vezes o maior fluxo provavelmente virá do próprio bairro. Em um e-commerce é possível alcançar clientes em todo o brasil ou fora do Brasil, dependerá dos seus recursos e estratégia.

As redes sociais serão grandes aliadas de um e-commerce

Redes sociais como Facebook e Instagram são muito acessadas e as pessoas acabam dedicando bastante tempo acessando. Dependendo do seu negócio é muito importante criar uma página ou perfil para se aproximar dos seus clientes.

Porém ao criar uma página você deve atualizar e fazer postagens regularmente para conseguir atrair o público-alvo.

Ter um e-commerce pode garantir flexibilidade com menor custo de manutenção.

Em um e-commerce é possível comprar a qualquer hora e em qualquer lugar, ou seja, ela traz mais simplicidade e poder ao consumidor. Os custos de manutenção, contratação e treinamento de funcionários são menores para gerenciar um e-commerce.

Como expandir sua loja física para o mundo da Internet?

Para quem pretende expandir sua loja física para o mundo virtual ou já está tentando fazer isso, porém não está conseguindo resultados satisfatórios é importante ter atenção sobre alguns fatores que podem ser essenciais nesse universo.

A primeira é conhecer o seu cliente e quais são suas necessidades para que você consiga mapear o que eles procuram e quais são suas dúvidas mais comuns sobre os produtos. Em um segundo momento é preciso criar conteúdo para ajudar os clientes com suas dúvidas de forma simples e rápida. Fornecer informações de forma clara ajudará a não perder uma venda.

Trazer seu negócio para uma loja online pode ajudá-lo a vender muito mais, porém esse não é um processo simples, sendo necessário encontrar empresas especializadas para te auxiliar nesse processo.

Quer conversar sobre expandir seu negócio físico para um e-commerce? Deixe seus dados neste formulário que entraremos em contato.

Fonte: Bertholdo Blog

Fale conosco:
Solicitar contato

Quer transformar sua ideia em realidade?

Deixe seus dados e entraremos em contato.