Blog

Integrações de sistemas. Veja o que você precisa saber.

É possível fazer a integração do seu sistema sem complicações, dores de cabeça ou frustrações.

Buscar por sistemas que otimizem o trabalho de seus colaboradores em vários departamentos é algo altamente buscado por empresas. Optar em utilizar recursos tecnológicos não é mais uma tendência, mas sim uma necessidade. Porém, quando a companhia escolhe sistemas diferentes, inclusive dentro de uma mesma área, as chances de incompatibilidade e retrabalho são maiores. Isso acontece porque cada ferramenta tem as suas particularidades e foram desenvolvidas para atuar em pontos específicos.

Para evitar quaisquer falhas de comunicação entre os departamentos e os colaboradoes, a melhor alternativa é realizar a integração dos sistemas e canais da companhia. A seguir abordaremos dúvidas que são frequentes sobre as integrações de sistemas.

Se eu realizar a integração impedirá que os sistemas funcionem corretamente?

Ao integrar sistemas da empresa, eles não deixarão de funcionar corretamente. Esse mito vem da ideia de que um sistema pode atrapalhar o desempenho do outro, aumentando a incidência de falhas.

Se a plataforma de integração for confiável e especializada nesse serviço. A integração de diferentes canais ocorrerá de maneira correta, facilitando o trabalho diário dos colaboradores e mantendo a organização dos dados empresariais.

Ao integrar os sistemas a companhia ganha mais agilidade?

A integração facilita o trabalho dos colaboradores, que têm fácil acesso as informações pertinentes para a realização do seu trabalho. As operações se tornam mais ágeis, pois não será perdido tempo pesquisando informações em diferentes sistemas, já que os sistemas estarão integrados na mesma plataforma.

É possível ser realizada a integração dos sistemas com finalidades diferentes?

Sim. Hoje existem plataformas de gestão que integram sistemas com diferentes finalidades, e quando integrados os sistemas aprimoram o serviço prestado pela companhia. Por exemplo é possível integras sistemas com CRM, sistemas de controles de vendas, canais de comunicação como Chat, SAC, sistemas de gestão de tarefas, entre outros.

Diferentes áreas da minha empresa poderão desfrutar da integração de sistemas?

Sim. Possuindo um bom software de gestão, os departamentos estratégicos da empresa poderão usufruir dos benefícios da integração. Por exemplo, o departamento de vendas ganhará mais agilidade no controle do fluxo de vendas e dos resultados das campanhas, tendo uma visão mais abrangente do clientes desde o momento da prospecção até o pós-venda.

A integração ajuda as empresas a se tornarem mais produtivas e organizadas, pois permite que seja feito um gerenciamento significativo de suas equipes de trabalho e também que seja atingido resultados em cada operação.

Nós da N49 podemos te ajudar com as integrações de sistemas. Realizamos os mais variados tipos de integração entre sistemas para agilizar a gestão do seu negócios. Conectamos seu sistema ao ERP, LINX, TOTVS, VIRTUAL AGE, PROMOB, CRM, dentre muitos outros sistemas. Se precisares de ajuda, Fale conosco.

Foto: onlyyouqj / Freepik


Fale conosco:
Solicitar contato

Quer transformar sua ideia em realidade?

Deixe seus dados e entraremos em contato.